SAP Business One e Consultoria SAP

Produtividade: Stand up meeting

31 ago

Produtividade: Stand up meeting

Produtividade e gestão do tempo estão intimamente relacionados, sem controvérsias até aqui certo? Você acredita que tem menos tempo do que gostaria, eu também acho o mesmo assim como meu sócio, meus colaboradores, minha família, meus amigos, meus vizinhos. Não me lembro quando este “problema” começou, minha mãe não reclamava de falta de tempo em casa, ela nos sustentava sozinha, por isso minha referência, não me lembro mesmo, mas agora, temos um enorme problema com o gerenciamento do tempo.

Indo ao ponto do título do post, confesso primeiro que tenho uma certa agonia à reuniões longas, gosto muito das mais curtas e objetivas que são geralmente mais produtivas e poupam um pouco do meu tempo.

Na G2 eu chamo esta modalidade de um outro nome, convido meus colaboradores para uma oração e eles já sabem o que quero dizer. Até que é conveniente nos tempos atuais pedir uma ajuda divina, mas na verdade a chamo assim pela disposição em que nos organizamos, nos posicionamos de pé e em círculo e a duração é de mais ou menos 15 minutos.

Como o tempo é curto e muitos vezes eu interrompo o que todos estão fazendo e portanto quero devolvê-los aos seus postos o quanto antes, todo mundo entende que é pra falar resumidamente e sobre prioridades, por exemplo, minha caixa postal há muito tempo não funciona como eu gostaria, sou ineficiente em administrá-la, então peço que me digam logo o que estou devendo, o que deixei de responder, quais projetos ou clientes estão precisando de atenção, quem está devendo o que para quem, porque alguma providência está parada, qual dos nossos processos não está funcionando bem e ao final dos 15 minutos, sabemos pra onde ir, as atividades estão distribuídas, os problemas estão divulgados e encaminhados e podemos seguir com o dia.

Que a sua produtividade e a dos seus sejam abençoadas. Amém.

Ótima semana!

5 comments

  1. Excelente estratégia, Glaucia Vieira!
    É o fugir do “burocrático” e adotar o “prático”.
    Parabéns! Ótima semana!

  2. Tudo o que pudermos usar para descomplicar as relações entre as pessoas no ambiente corporativo, sempre formal pela essência, vale a pena.
    Parabéns pelo artigo, fruto de experiência gerenciar diária.

    1. Que privilégio de leitor Dr., muito obrigada!

  3. […] tomar. Sinto que estamos muito mais próximos e tudo isto com um cafezinho na mão e de pé (vide Blog da Glaucia Vieira) o que torna a conversa rápida e […]

  4. […] reuniões — e mesmo no expediente —, muitos funcionários não opinam ou fazem sugestões por receio da […]

%d blogueiros gostam disto: