G2Tecnologia | SAP Business One, Consultoria SAP

Contratar um ERP em nuvem vale a pena? Veja 5 vantagens que podem fazer você mudar seu pensamento!

26 out

Contratar um ERP em nuvem vale a pena? Veja 5 vantagens que podem fazer você mudar seu pensamento!

Em algumas implantações que participei fica nítido como ainda temos clientes com um certo receio de contratar um ERP em nuvem pois tem medo que seus dados caiam em mãos erradas já que o servidor não fica dentro de sua empresa, ou que o fornecedor da nuvem possa não ser tão comprometido com o seu negócio e em algum momento pode deixar o serviço fora do ar, mas dentre tudo isso, será que tudo que pensam realmente é verdade?

Terei alguma redução de custos?

Acredito que a principal vantagem desse tipo de contratação seja a redução de custos para a empresa, e nesses tempos de crise, quem não quer reduzir os seus custos operacionais?

Toda a operação do ERP fica hospedada em servidores dedicados que são atualizados periodicamente para manter sempre o mesmo nível de excelência nos serviços, isso significa que o cliente não precisa se preocupar em comprar um bom servidor para hospedar o seu ERP e daqui 2 ou 3 anos ter que trocar por um novo ou atualizá-lo, já que toda essa manutenção e atualização das máquinas e sistemas é de responsabilidade do fornecedor da nuvem onde o ERP estará hospedado.

Outra grande redução de custos fica por conta da mão de obra de TI, como não tenho servidores para hospedar essas aplicações, não preciso de mão de obra especializada nesse serviço dentro da minha empresa.

Posso acessar de qualquer lugar?

Como todo o ERP estará em nuvem, posso acessá-lo de qualquer lugar.

Consigo acessar o meu ERP para ver meu estoque, saber quais ordens de produção entraram em fabricação hoje, quais pedidos de venda foram atendidos, qual o custo do setor de compras no dia de ontem e assim por diante.

É seguro manter o ERP na nuvem? 

Pesquisas mostram que o risco de ter os seus dados roubados dentro da empresa é muito maior do que eles estando fora, e principalmente, hospedados em um bom provedor que oferece esse serviço, onde existe alta tecnologia em segurança de dados e o custo dessa segurança é rateada entre todos os clientes, minimizando mais uma vez o seu custo com o ERP e a segurança dos dados.

E os dados das minhas filiais e de minhas outras empresas?

Como o ERP estará em nuvem, podemos colocar todas as suas empresas dentro do mesmo ambiente e então você terá acesso a todas as filiais/empresas de onde estiver.

Isto facilita a gestão e tomada de decisão, uma vez que você não precisará ficar acessando diversos servidores ou sistemas, ganhando em agilidade na análise.

Escalabilidade

No final de tudo isso, de que adianta algo que foi comprado e não cresce como a sua empresa?

Quando você contratar o ERP em nuvem, sua empresa pode ter 5 funcionários, e em pouco tempo ela passa a ter 15, 20, 50, 100 funcionários e agora?

O modelo de contratação em nuvem é o mais indicado para essa situação já que a única coisa que você precisa se preocupar é em adquirir novas licenças de uso do software e não em gastar mais dinheiro em equipamentos e atualização de sistemas, responsabilidade essa que é do fornecedor do ERP e do fornecedor da nuvem.

%d blogueiros gostam disto: