G2Tecnologia | SAP Business One, Consultoria SAP

Padrões de sono das pessoas de sucesso

22 jun

Padrões de sono das pessoas de sucesso

Hoje estão comentando sobre as primeiras entrevistas de Michel Temer após o primeiro mês como Presidente interino.

Assisti a entrevista com Roberto D’Avila no GloboNews mas vou pular toda a parte política da entrevista e focar no tema do post.

Antes só quero fazer um rápido comentário sobre uma parte importante do sono, o sonho. Muitas vezes eu durmo com um problema e acordo com a solução, não acontece com você?

Eu produzia melhor a noite e era desenvolvedora de softwares. Quando não conseguia resolver um problema no qual eu já estava trabalhando há horas, muitas vezes eu desistia e ia dormir. Sonhava então com uma ideia que resolvia o problema e, no dia seguinte, aplicava a tal solução nos meus fontes e pronto!

“Os sonhos são uma forma de atividade mental.”
Declaração de Rosa Hasan, neurofisiologista do Laboratório do Sono do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo à matéria da Revista Exame.

Eu adoro dormir e seria ótimo se eu pudesse ter, no mínimo, 8h de sono por noite, mas claro que isso quase nunca acontece e, como não gosto de acordar cedo e dormir pouco, quase me ofendi ontem com a declaração do Presidente interino Michel Temer durante a tal entrevista dizendo que ele e sua equipe trabalham das 8h às 2h (como?!).

“Às vezes faço algumas reuniões durante o sono.”
(Michel Temer, Presidente interino)

Acho que ele também resolve alguns dos seus problemas nessas reuniões, encontrei mais um que usufrui dos seus sonhos em benefício profissional.

Fechado o tema “sonhos são úteis”,  vamos aos padrões de sono. Achei este infográfico da HomeArena e tentei me enquadrar em algum padrão, veja se acha o seu:

InfoSleep

Que tal pra você? Se assemelha com quem? Fiquei entre a maioria no 1o. gráfico, no 2o. já nem tanto e no 3o. só em alguns dias da semana eu me encaixo, bem contrariada e por obrigação.

Ah, e o famoso que mais me assemelho? Definitivamente estou na área errada e agora em dúvida sobre meu sucesso, fico próxima à rotina da Ellen DeGeneres, devia ter seguido carreira artística, agora é tarde!

Até mais e bons sono e sonhos!

%d blogueiros gostam disto: