SAP Business One e Consultoria SAP

Treinamento de funcionários: 5 dicas para formar um time campeão

14 set

Treinamento de funcionários: 5 dicas para formar um time campeão

Administrar uma empresa sozinho não é uma tarefa simples. Trabalhar em grupo sempre é uma opção mais viável a ser tomada, principalmente no meio dos negócios. Nesse sentido, uma equipe bem treinada e eficiente é muito importante para o desenvolvimento de qualquer companhia.

Para te ajudar nesse processo, no post de hoje, preparamos cinco dicas infalíveis para o treinamento de funcionários. Vamos lá?

Seja um líder, não um chefe

O primeiro passo que você deve seguir para o treinamento de funcionários é ter uma boa imagem. Procure sempre ser comunicativo e acessível com todos, construindo uma relação de amizade com seus colegas de trabalho.

Além disso, estar por perto das atividades para orientar, mostrando-se receptivo a novas ideias e opiniões, é outra ótima forma de passar uma imagem de confiança e companheirismo. Seja um líder!

Trabalhe com programas de desenvolvimento

Cada pessoa possui uma área em que se destaca, não é mesmo? Uma tem talento para informática, outra para administração. Pensando nisso, procure sempre dividir as tarefas por especialidades e incentivar as habilidades individuais ao longo do treinamento de funcionários.

Dessa forma, você cria mais um vínculo de confiança com quem é apoiado pelo programa e consequentemente, a produtividade da corporação será maior. Isso será extremamente vantajoso, trazendo benefícios e resultados não só para quem teve o apoio, como também para a sua instituição como um todo.

Não se acomode em seu treinamento de funcionários

“Acomodação” é uma palavra da qual você deve passar longe. O aprendizado em sua empresa deve ser algo sempre contínuo: mesmo quando obtiver resultados positivos por parte da equipe, sempre incentive mais melhorias.

Assim, a produtividade estará em constante evolução e desenvolvimento, trazendo os melhores resultados possíveis para você e seus colegas de trabalho. A evolução deve ser contínua — portanto, nunca se acomode!

Motive sua equipe

Quem não gosta de ser reconhecido pelos seus bons resultados? Ou melhor, quem não gosta de ganhar alguma recompensa por eles? A sensação de dever cumprido é uma grande força motivadora. Use isso a seu favor e encoraje seus colegas de trabalho com prêmios a cada conquista obtida.

Com isso, eles irão se empenhar cada vez mais para ganhar a recompensa. A partir daí, essa situação irá refletir nos outros colaboradores, fazendo com que eles também se dediquem. Então, ao final do treinamento de funcionários, todos irão se sentir do mesmo jeito, formando um efeito dominó.

Realize avaliações periódicas de sua equipe

Você seguiu todos os tópicos acima? Sim? Então, está na hora de realizar a prova real e conferir se você realmente tem um grupo preparado. Realize avaliações práticas de forma periódica, com o intuito de apurar as melhorias realizadas por seu time.

Aplique, na prática, toda a teoria explicada nos treinamentos. Um exemplo eficiente de avaliação é simular uma situação real de venda. Dessa maneira, você pode observar todos os passos individualmente e definir se, de fato, o treinamento foi eficiente.

Como vimos, ter uma equipe unida e bem treinada é fundamental para que o seu negócio evolua. Seguindo nossos cinco pilares para o treinamento de funcionários, seu grupo trabalhará da forma mais eficiente e organizada possível.

Pronto para formar uma equipe excelente e crescer cada vez mais? Para continuarmos te ajudando nesse processo, acompanhe-nos no Twitter, no Facebook, no YouTube e no LinkedIn!

%d blogueiros gostam disto: