G2Tecnologia | SAP Business One, Consultoria SAP

5 perguntas e respostas sobre software de gestão

19 out

5 perguntas e respostas sobre software de gestão

Um empreendedor antenado com a tecnologia tem muito mais chances de fazer o seu negócio prosperar. Ele sabe que empregar as ferramentas corretas na sua empresa pode alavancar ainda mais os resultados.

Em busca de alternativas para tornar o cotidiano da sua empresa mais organizado, surge o software de gestão, uma ferramenta completa e essencial para empresas de pequeno, médio e grande porte.

Não sabe do que estamos falando? Separamos os principais questionamentos sobre essa tecnologia para te ajudar a entender melhor como ela pode ajudar o seu empreendimento. Acompanhe!

1. O que é software de gestão?

Software de gestão é um programa responsável por organizar o dia a dia da sua empresa. Trata-se de um grande aliado do empresário, que torna a logística mais segura.

Por meio de um software, você pode controlar o estoque, armazenar e atualizar cadastros de clientes e fornecedores, ter controle da contabilidade e do fluxo de caixa e acompanhar o progresso das vendas. Portanto, trata-se de uma ferramenta completa e muito útil no processo de crescimento empresarial.

2. Que benefícios um software de gestão pode gerar para minha empresa?

Existem inúmeras vantagens em implementar um programa de gestão. Dentre elas, podemos citar:

  • Aumento da produtividade, já que todos os funcionários terão acesso às informações de maneira uniforme e rápida.
  • Economia, pois apenas um aplicativo realiza diversas tarefas.
  • Otimização do tempo, pois você não precisa perder tempo elaborando planilhas e formatando-as.
  • Mais controle dos prazos, facilitando o acompanhamento de despesas, dívidas e encargos tributários a pagar.

3. Não tenho experiência com essa tecnologia, quais desafios posso enfrentar?

Toda mudança pode gerar um certo desconforto no início. Entretanto, essas dificuldades vão sendo superadas à medida que se aprende a utilizar o aplicativo.

Você não precisa ter grandes conhecimentos em informática para fazer isso de um software de gestão, basta ter disposição para aprender!

Assim sendo, o abandono da velha agenda, do fluxo de caixa feito à mão e da conferência pessoal do estoque vai sendo automatizada com o tempo no comportamento do gestor e dos funcionários.

4. Tive uma experiência negativa com o software de gestão. Como corrigir esse erro?

As experiências negativas no passado provavelmente estão relacionadas à inadequação da ferramenta adquirida para o seu negócio. É preciso avaliar bem o perfil da empresa e mapear as suas reais necessidades para não errar na hora de implementar um software de gestão.

Assim, basta você confiar essa tarefa a uma empresa responsável e preparada para oferecer uma ferramenta inovadora e adequada às necessidades do seu negócio.

5. Onde os dados ficam armazenados?

Essa também é uma dúvida recorrente entre os futuros usuários, e a resposta é bem simples. De modo geral, os dados são armazenados na nuvem, ou seja, ficam disponíveis on-line.

Tal característica é mais um benefício do software de gestão, uma vez que permite o acesso por meio de outros computadores, celulares e tablets, independentemente de onde você esteja — tudo isso com segurança e agilidade.

Como você percebeu, o software de gestão é mais uma ferramenta à sua disposição. Diante de tantas vantagens, esses programas têm se tornado uma tendência em diversos segmentos empresariais, conquistando cada vez mais usuários. Ter um aplicativo assim à disposição do seu negócio gera muitos benefícios, afinal, a tecnologia veio para nos ajudar!

Ficou interessado em adquirir um software de gestão? Ainda possui alguma dúvida sobre o assunto? Então entre em contato conosco! Estamos à disposição para te ajudar no que for preciso!

%d blogueiros gostam disto: