G2Tecnologia | SAP Business One, Consultoria SAP

5 dicas de aplicativos para esquecer o estresse no trabalho

17 fev

5 dicas de aplicativos para esquecer o estresse no trabalho

Com tantos compromissos e prazos a serem cumpridos, você consegue encontrar um tempo para relaxar? A grande carga de estresse no trabalho traz a impressão de que é impossível se desligar dos problemas e obrigações.

E é exatamente aí que mora o perigo: tensão, boca seca, incapacidade de se concentrar, dor de cabeça e irritabilidade são alguns dos sintomas que pessoas estressadas apresentam, características essas que em nada auxiliam na hora de gerir uma organização.

Embora você seja dono de uma empresa, é preciso lembrar que existe uma vida fora do ambiente de trabalho. Sua esposa, seus filhos e amigos, precisam da sua presença. Portanto, reservar um tempo livre é fundamental para o seu bem estar.

Quer viver bem e ter uma rotina menos estressante? A tecnologia pode te ajudar!

Continue a leitura e descubra 5 aplicativos imperdíveis para você usar (e abusar) após um longo e cansativo dia de trabalho.

1. Sleep on it

Que uma boa noite de sono é essencial para o bom funcionamento do organismo, todo mundo já sabe, não é? Certamente você já notou que, após uma noite mal dormida, o cansaço vem duplicado no dia seguinte.

E é com o objetivo de ajudar pessoas com insônia ou má qualidade de sono que o aplicativo Sleep on it foi desenvolvido. Trata-se de um excelente aliado para quem precisa investigar os motivos pelos quais não dorme bem.

Basta anotar o horário em que você dorme e o momento em que desperta para obter um relatório periódico e confiável da qualidade do seu sono.

2. Massage Express

Já imaginou receber massagens de forma prática em qualquer hora e lugar, usando apenas o seu smartphone? O Massage Express é capaz de tornar real esse desejo.

Com o auxílio da função de vibração do seu celular, o aplicativo realiza massagens relaxantes, eliminando toda a tensão dos seus músculos. E não para por aí: fica a seu critério a escolha do tempo de duração e a forma de vibração! Vale a pena experimentar.

3. Izen Garden

Praticar uma ou mais atividades físicas e encontrar um hobby são duas dicas valiosas para quem busca relaxamento e felicidade.

Para quem não gosta de frequentar as academias e prefere o conforto de casa, no entanto, a tecnologia pode ajudar a afastar o estresse.

O Ize Garden, por exemplo, permite cuidar de um jardim virtual por meio de uma tela de celular ou tablet.

Segundo os orientais, a prática de plantar e realizar movimentos na areia são ótimas opções para aliviar as tensões mentais. A afirmativa é confirmada pelos adeptos da jardinagem, que garantem que o hábito é realmente eficiente na diminuição do estresse diário.

4. Sattva

Que tal experimentar a meditação sem sair de casa? Esse aplicativo te permite relaxar, conferir seu humor antes e depois da sessão e ainda monitora os batimentos cardíacos, distribui troféus para os bons desempenhos e oferece músicas relaxantes, já previamente instaladas.

Perfeito para esvaziar a mente e não levar as preocupações do escritório para a casa.

5. Stop, Breathe & Think

Você tem tantas obrigações que esquece de parar e respirar ao longo do dia? Medidas simples são capazes de proporcionar qualidade de vida de uma maneira que você nunca imaginou.

É tudo muito simples: responda o questionário sobre o que está sentindo e pensando no momento e o aplicativo fornece uma lista das melhores práticas de meditação, de acordo com as suas características e necessidades.

Agora você já sabe que, ao reduzir o estresse no trabalho, sua saúde será impactada positivamente, contribuindo para que você se torne um gestor ainda melhor.

Esqueça a taquicardia, insônia, apatia, gastrite e outros problemas relacionados à sobrecarga de trabalho. Afaste-se dos sintomas físicos e emocionais. Libere espaço no seu celular, obtenha os aplicativos e não descuide do seu bem-estar.

Já testou os aplicativos ou tem outras dicas? Deixe um comentário e divida a sua experiência conosco!

One comment

%d blogueiros gostam disto: