G2Tecnologia | SAP Business One, Consultoria SAP

5 livros que todo líder de sucesso precisa ler já

30 mar

5 livros que todo líder de sucesso precisa ler já

Ser um líder de sucesso, principalmente nos setores que envolvem a tecnologia, requer uma série de práticas e estratégias. Dentro desse contexto, a leitura é fundamental, pois um líder precisa ter o hábito de sempre manter na cabeceira algum livro que o ajude nas tarefas cotidianas e proporcione novos conhecimentos em áreas diversas.

Para ajudá-lo a conquistar o sucesso como profissional, elaboramos uma lista com cinco livros que não podem ficar de fora da sua biblioteca pessoal. Continue a leitura e confira agora mesmo.

1. Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen Covey

Escrito pelo consultor americano Stephen Covey, essa obra é uma revisão bibliográfica que traz o suprassumo de outras publicações. Com mais de 15 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o livro reúne informações retiradas de biografias e livros de autoajuda sobre administração de empresas.

A partir da revisão realizada, o autor elencou os sete hábitos das pessoas altamente eficazes, que são: ser proativo; começar com o objetivo em mente; primeiro o mais importante; mentalidade ganha-ganha; procurar compreender, depois ser compreendido; criar sinergia; afinar o instrumento.

2. O ponto da virada, de Malcolm Gladwell

A proposta desse livro está relacionada à ideia de que o que molda o ser humano são os aspectos culturais do local onde vive e as influências que recebe, não a genética apenas.

O ponto da virada, portanto, é justamente o momento em que uma pessoa resolve dar uma guinada na sua vida, revendo e mudando suas atitudes.

O autor fala sobre três fatores que caracterizam o chamado ponto da virada: a regra dos eleitos, o fator de fixação e o poder do contexto.

3. A arte da negociação, de Michael Wheeler

A ideia trazida por Michael Wheeler nessa obra diz que a negociação nas empresas não pode ser vista como algo rígido, mas como um processo maleável, que exige uma ordem cíclica e constante modificação e aprendizado.

O livro também apresenta técnicas para que o líder saiba negociar em diferentes cenários e situações, conseguindo sempre fechar acordos, até mesmo em ambientes adversos.

4. O livro de ouro da liderança, de John Maxwell

Conhecido por alguns profissionais e estudiosos da administração como a “bíblia da liderança”, a obra de Maxwell é uma referência para quem está à frente de uma equipe.

Como traz conceitos básicos, com linguagem acessível e sem muitos termos técnicos e propostas de atividades práticas, o livro é indicado principalmente para novos líderes, que não têm muita experiência nessa área.

5. Não tenha medo de ser chefe, de Bruce Tulgan

A falta de comando é um dos grandes problemas apontados por diretores de grandes empresas que têm dificuldade em encontrar pessoas preparadas para liderarem os setores de suas organizações.

Essa obra, portanto, diz respeito à forma como um líder deve manter a sua postura, não tendo medo de ser chefe e sabendo tomar as atitudes que são necessárias para esse cargo.

Gostou das nossas dicas de leitura para ser um líder de sucesso? Então comece a se preparar agora mesmo baixando o nosso e-book 6 dicas para estabelecer metas de vendas para seu time.

%d blogueiros gostam disto: