G2Tecnologia | SAP Business One, Consultoria SAP

IBM Cloud fecha parceria com G2 com foco em PMEs

O objetivo é melhorar a integração dos processos, reduzir custos e aumentar eficiência das pequenas e médias empresas, assim como a Print Me, um dos exemplos de contratos fechado a partir da parceria

A IBM anuncia uma parceria com a G2 Tecnologia, especialista na implementação de soluções de tecnologia para melhorar e inovar os processos de gestão das companhias. A parceria permitirá que as empresas ofereçam soluções de cloud computing para empresas de pequeno e médio porte em todo o país.

Como exemplo dessa parceria, a IBM irá fornecer soluções de cloud para a empresa Print Me, que faz impressões em miniaturas de pessoas e animais em 3D, recém-inaugurada no shopping Frei Caneca, na cidade de São Paulo. A startup investiu no SAP Business One, no modelo SaaS (Software as a Service),da G2 Tecnologia, que utiliza a nuvem da IBM Cloud Managed Services (CMS). Dessa forma, toda a gestão da infraestrutura de TI, armazenamento de dados, backup e segurança são feitos pela IBM, enquanto a G2 Tecnologia fica responsável pelo SAP Business One – software de gestão empresarial que contribui para a otimização dos processos e integra todos os setores da empresa.

“Para nós foi fundamental investirmos em um modelo prático e otimizado, que seja hospedado na nuvem e que nos forneça suporte e flexibilidade sempre que necessário. Estamos estudando o mercado e nossa expectativa é expandir nosso negócio já no próximo ano com o modelo de franquia, e vamos continuar apostando nessa parceria com a IBM e a G2 Tecnologia”, afirma Albertina Bernacchio, sócia-proprietária e diretora de operações da Print Me.

A G2 Tecnologia, parceira da IBM e responsável por todo processo de implementação das soluções, também aponta outro fator como decisivo e importante para essas pequenas e médias empresas: “com o desenvolvimento do modelo de negócio de SaaS, o sistema de gestão tornou-se acessível aos pequenos empresários, permitindo que eles implementem tecnologia IBM e serviços SAP a um valor fixo e flexível”, declara Gilberto Vieira Filho, diretor executivo da empresa.

A IBM vem investindo consistentemente para oferecer as melhores opções de cloud pública, híbrida e privada ao mercado. Nos últimos anos, foram mais de US$ 3 bilhões em P&D e aquisições importantes para construir um portfólio completo de computação na nuvem. A companhia, que adquiriu a Softlayer em 2013, anunciou no início do ano passado um investimento de US$ 1.2bi para expandir o seu número de data centers, sendo o Brasil um dos países beneficiados por este aporte. A IBM espera chegar a 40 centros no mundo.

Para mais informações sobre as ofertas de nuvem da IBM, visite: http://www.ibm.com/cloud-computing/br/pt/