Sistemas de gestão empresarial, os ERPs, são soluções que tradicionalmente são ofertadas da seguinte forma:
Os custos da operação costumam ser mais altos, principalmente nos estágios iniciais, e muitas empresas não estão dispostas a arcar com eles, optando por serviços inferiores. Porém, utilizar um sistema de gestão baseado em computação em nuvem pode ser justamente a solução que você procura.
Abaixo, listamos algumas das razões pelas quais sua empresa deveria optar por um sistema na nuvem.
Um ERP baseado em cloud computing prevê um custo menor tanto no setup inicial, quanto em longo prazo. Em vez de ter que comprar a licença do software e arcar com investimentos em hardwares específicos, como servidores, você vai pagar uma taxa mensal ou anual (modelo de software como um serviço ou SaaS) para o provedor deste serviço e ele fica encarregado dessas tarefas.
Um sistema na nuvem se adapta ao desenvolvimento e mudanças que ocorrem na sua empresa naturalmente. Ao abrir um novo ponto de vendas, filial ou escritório, a implementação ocorre de maneira quase que orgânica e muito mais ágil, pois em vez de recorrer a instalações das máquinas e migração de dados legados, você já terá todo o sistema pronto para ser acessado de qualquer um desses pontos. É um sistema de gestão que acompanha o seu desenvolvimento.
A mobilidade não é uma tendência, mas sim uma realidade ou até mesmo uma necessidade nos dias de hoje. Ao utilizar a computação na nuvem, você pode ter acesso de maneira rápida e fácil, de qualquer dispositivo com acesso à rede, aos seus dados e realizar a gestão remota de maneira muito mais simples do que outrora. Você pode, por exemplo, estruturar e atualizar um plano de contas da sua empresa em tempo real, de qualquer lugar que você esteja.
Apesar de algumas pessoas ficarem com receio de migrar para a computação na nuvem exatamente por conta da segurança de dados sigilosos sendo armazenados fora dos seus domínios, o que ocorre na verdade é que eles estão mais seguros na nuvem. Isso porque existem padrões internacionais que devem ser seguidos, como criptografia avançada, ISO, SSL e alguns outros, que garantem o sigilo dessas informações. Outro ponto relevante, é que se um hardware é roubado, perdido ou estraga, seus dados continuam seguros quando foram armazenados por meio do cloud computing.
Por fim, um dos principais pontos que mantém o alto nível de segurança em cloud computing é o backup. No modelo tradicional e ultrapassado, podem levar horas até que um backup seja finalizado. Já quando falamos de sistemas online, o backup ocorre de maneira quase imperceptível e automática, por meio do espelhamento de servidores — caso algo seja perdido, é possível recorrer a outras cópias criptografadas, sem a necessidade de depender de discos físicos, por exemplo.
Você ainda tem dúvidas se a computação na nuvem é a solução para sua PME finalmente conseguir adotar um sistema de gestão eficiente? Se você está preocupado em como melhorar a eficiência operacional da sua empresa, recomendamos que dê uma olhada em nosso post sobre as vantagens de adotar um sistema de gestão para sua PME!
A Energimp, cearense geradora de energia eólica, atualizou o Business One, software de gestão para…
A G2 escolheu a Skyone como parceira exclusiva de tecnologias complementares ao SAP buscando aperfeiçoar…
O setor de telecomunicação está entre os que participam ativamente da economia brasileira. Segundo a…
Grupo B1 Top Partners esteve presente no SAP Concur Fusion Exchange, que aconteceu no dia…
O setor de energia no Brasil vive a sua melhor fase. Diante do momento promissor…
Já está mais do que claro que, para alavancar os negócios nos próximos meses e…
Este site utiliza cookies.