Se o que você pretende é ganhar agilidade, produtividade e melhores condições de gerenciamento para a sua loja virtual, então o ERP é o software que não pode faltar na sua lista de estratégias.
A sigla em inglês quer dizer Enterprise Resource Planning, que traduzida reflete exatamente o que todo e-commerce precisa: planejamento dos recursos da empresa. Entenda, neste post, a importante relação entre ERP e e-commerce!
Emitir notas fiscais e controlar todas as informações quando a loja virtual está em expansão tende a se tornar uma atividade um pouco lenta. Ou seja, algo inversamente proporcional, que vai de encontro ao seu crescimento. Nesse caso, o ERP é a solução porque as taxas são calculadas automaticamente, e isso agiliza no processo de geração de notas fiscais — sejam elas eletrônicas ou físicas.
Imagine se cada colaborador resolve estipular um método próprio de organização na sua loja. Isso pode gerar uma dor de cabeça daquelas. Para não correr esse risco, a adoção do software é de extrema urgência, pois com ele você contribui para a eliminação dos vícios da equipe e, assim, garante uma administração mais estratégica.
O ERP é capaz de gerar guias com o imposto devidamente calculado. Dessa maneira, você ganha tempo e evita os atrasos referente às entregas ou a qualquer outra eventualidade relacionada.
Um software que ajuda a melhorar o relacionamento com os clientes? Exatamente isso, pois trata-se de uma ferramenta de gestão. Com o banco de dados organizado, as táticas tendem a se tornar mais efetivas, seja por meio de informativos, de criação de conteúdo, da produção de newsletters, de promoções, dentre outras.
Configurar essa ferramenta na loja virtual não é nenhum bicho de sete cabeças, já que as operações se tornam adaptáveis.
Automaticamente, logo quando o sistema é configurado, a gestão de dados começa efetivamente devido à troca de informações, que é inerente.
Por exemplo, o Sistema Público de Escrituração Digital (SPEAD) entra nesse pacote de integração. Ou seja, isso facilita a gestão de questões relacionadas às obrigações fiscais
Nesse caso, as referências ligadas a vendas conversam com a emissão de notas fiscais, que também passam a ter acesso ao estoque. Enfim, uma verdadeira sincronia.
Outra vantagem que não pode ficar de fora tem a ver com a centralização. Você consegue obter as informações referentes ao fluxo de caixa em um único espaço. Com tudo organizado, é possível ter uma noção da receita, o que te permite planejar outras ações no intuito de manter a saúde do negócio.
Além disso, o seu estoque se mantém na medida certa, pois com os relatórios de vendas gerados, a informação acerca dos produtos passa a ser mais eficiente. Dessa maneira, você tem a chance de investir nos itens cuja demanda é mais significativa.
Os desafios diários de um empreendedor que atua no e-commerce são muitos. Apesar disso, hoje em dia já é possível contar com diversas ferramentas de gestão. O ERP te ajuda a manter a casa em ordem, por isso, é o tipo de solução que não pode passar despercebido.
Gostou das nossas dicas sobre ERP? Está em busca de uma solução inteligente para o seu negócio? Então entre em contato conosco!
A Energimp, cearense geradora de energia eólica, atualizou o Business One, software de gestão para…
A G2 escolheu a Skyone como parceira exclusiva de tecnologias complementares ao SAP buscando aperfeiçoar…
O setor de telecomunicação está entre os que participam ativamente da economia brasileira. Segundo a…
Grupo B1 Top Partners esteve presente no SAP Concur Fusion Exchange, que aconteceu no dia…
O setor de energia no Brasil vive a sua melhor fase. Diante do momento promissor…
Já está mais do que claro que, para alavancar os negócios nos próximos meses e…
Este site utiliza cookies.