Que tal melhorar a gestão de obras com o uso de um software e com algumas mudanças simples nos fluxos de trabalho da sua empresa? As ferramentas de são recursos que podem ajudar, trazendo melhorias para o negócio, como o aumento da eficiência, a assertividade na delegação de tarefas e mais organização para lidar com a burocracia típica na construção civil.
Conheça alguns dos benefícios do uso de ERP na gestão de obras e entenda como ele funciona na prática!
Com ERP engenharia, a delegação de tarefas na gestão de obras é simplificada. Os sistemas ajudam não apenas a fazer com que as informações (completas e atualizadas) cheguem até os seus funcionários, mas também a entender quais funcionários executam melhor as atividades.
Um dos grandes benefícios de investir em software de gestão é obter métricas adequadas para avaliar a performance dos colaboradores. Essas métricas serão fundamentais para entender quem melhor atende a cada etapa do processo de construção civil.
Ferramentas de ERP são fundamentais para distribuir dados entre os membros da equipe. Elas condensam, em um só lugar, tudo que há de importante sobre uma obra. E a boa distribuição de informações é uma maneira simples de otimizar a tomada de decisões em campo.
Mas não é só dessa forma que elas ajudam a aumentar a assertividade do negócio. Como o ERP produz uma porção de indicadores relevantes, ele pode orientá-lo quanto a processos que devem ser ampliados ou reduzidos e sobre como utilizar melhor o orçamento empresarial.
A burocracia rodeia a construção civil e é impossível dar andamento a uma obra sem documentos importantes, como o alvará de funcionamento da empresa ou o registro de seus funcionários. Nesse contexto, o ERP é excelente para organizar todos esses documentos e unificar o acesso a eles.
Quando disponibilizados por meio de sistemas ERP na nuvem, os documentos podem ser acessados por todo o pessoal autorizado, de qualquer lugar, o que simplifica a gestão deles.
Porque os ERPs ajudam a organizar os fluxos de trabalho de uma empresa, eles são fundamentais no cumprimento e na criação de cronogramas mais precisos.
Você pode, ao utilizar esses sistemas, entender melhor como os processos do negócio funcionam e acompanhar quanto tempo leva para que cada um deles seja concluído.
O ERP também ajudará a lidar com problemas financeiros. Frequentemente esses são oriundos de orçamentos feitos com pouca ou nenhuma informação.
Porque os sistemas ajudam a organizar um negócio e a entender com precisão como ele funciona, eles também são fundamentais na construção de orçamentos mais precisos. E podem fazer com que a gestão de obra deixe de desperdiçar materiais ou tempo de trabalho em tarefas que poderiam ser eliminadas ou otimizadas pelos gestores.
Com o uso de um sistema ERP, a sua empresa terá mais controle sobre todas as tarefas que executa e poderá obter métricas relevantes para a melhoria dos serviços prestados.
Essas ferramentas não ajudam apenas as organizações dedicadas à manufatura: por terem módulos altamente customizáveis, elas podem ser utilizadas em qualquer setor para otimização dos resultados.
Gostou de conhecer o papel do ERP para engenharia? Siga a G2 Tecnologia na sua rede social favorita e receba outras dicas como essas em primeira mão! Estamos no Twitter, Facebook, LinkedIn, Pinterest e Google+!
A Energimp, cearense geradora de energia eólica, atualizou o Business One, software de gestão para…
A G2 escolheu a Skyone como parceira exclusiva de tecnologias complementares ao SAP buscando aperfeiçoar…
O setor de telecomunicação está entre os que participam ativamente da economia brasileira. Segundo a…
Grupo B1 Top Partners esteve presente no SAP Concur Fusion Exchange, que aconteceu no dia…
O setor de energia no Brasil vive a sua melhor fase. Diante do momento promissor…
Já está mais do que claro que, para alavancar os negócios nos próximos meses e…
Este site utiliza cookies.