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Categorias: Gestão Empresarial

Pare de perder vendas! Saiba como agregar valor aos seus serviços

Mesmo estando em um mercado constantemente inovador, com frequência você se depara com empresas concorrentes que entregam o mesmo produto ou serviço que você, não é mesmo? É rotineiro, não há como escapar. Para se sobressair e elevar a geração de leads em seu negócio, você precisa agregar valor aos seus serviços, uma tarefa que pode parecer complicada em um primeiro momento, mas, na prática, pode ser mais simples do que você imagina.

Uma coisa é clara: é preciso saber que o valor depositado em seu serviço será o responsável pela reflexão e escolha do consumidor. No momento da compra, poderá fazer a diferença em relação aos serviços oferecidos pela concorrência.

Visando auxiliá-lo a conquistar mais vendas e se destacar em meio aos concorrentes, listamos a seguir 5 estratégias simples que agregam valor aos seus serviços. Vamos lá?

Não se atrase para reuniões

Reuniões com clientes são compromissos inadiáveis. Além disso, devem ser encarados com pontualidade. É muito comum, principalmente em grandes capitais, culpar o trânsito e o congestionamento pelo atraso em um compromisso corporativo. A imagem da empresa, nesse caso, fica abalada.

Nunca se atrase para reuniões. Quando notar que o deslocamento será dificultado por fatores externos como trânsito, chuva ou similares, saia mais cedo. Garanta que chegará a tempo no compromisso para não desapontar seu cliente.

Retorne e-mails e ligações

Quando um cliente entra em contato com a empresa, o mínimo que ele espera é uma resposta atenciosa, independentemente de um retorno favorável ou não. Deixar um contato passar em branco pode significar a perda de um bom negócio. É interessante que você se organize para que consiga retornar todos os contatos. Uma boa dica, por exemplo, é estabelecer um horário do dia para esses retornos.

Responder as mensagens, dúvidas e demais contatos pode amenizar conflitos e melhorar a relação com clientes um pouco mais difíceis, ou até mesmo elevar os seus potenciais clientes, aumentando assim a probabilidade de novos negócios.

Dê e solicite feedbacks

Nada mais direto e certeiro do que utilizar as opiniões de seus clientes como forma de reorganizar e melhorar o nível dos serviços prestados. Para tanto, é essencial que você solicite feedbacks, seja por meio de uma pesquisa telefônica ou via formulário. É necessário saber, de fato, as opiniões dos clientes.

Assim como é necessário solicitar feedbacks para agregar valor, é interessante dar feedbacks aos seus fornecedores e colaboradores, também. Avalie trabalhos prestados, qualidade dos materiais fornecidos, entre outros.

Cumpra prazos previamente acordados

Respeitar prazos é mais importante do que você imagina. Não se trata somente de entregar os produtos e serviços nas datas estabelecidas. Lembre-se de que quando uma empresa decepciona seu cliente, a probabilidade de ele promover um marketing boca a boca negativo é infinitamente maior. Consequentemente, será mais difícil criar novas relações e conquistar positivamente seus potenciais clientes.

Conheça seus concorrentes

Outra forma simples de valorizar o seu serviço é conhecendo, em detalhes, os seus concorrentes. Muitas vezes, a chave do sucesso do seu produto ou serviço pode estar na deficiência da concorrência. É interessante analisar os pontos positivos e negativos dos concorrentes, avaliando-os e comparando-os com a sua empresa.

Use a tecnologia a seu favor

Uma excelente maneira de melhorar seus serviços é utilizar os recursos tecnológicos para tornar as atividades mais práticas, mais fáceis e, especialmente, mais confiáveis.

Com o uso de softwares, os erros são menos frequentes, os processos são mais dinâmicos e a sua equipe tem tempo para se preocupar com outras questões mais importantes — como as citadas acima! Se a tecnologia está aí para nos ajudar a inovar os processos e agregar valor, nada melhor que fazer bom uso dela em prol de seus resultados.

Viu como é possível agregar valor aos seus serviços e conquistar uma clientela cada vez mais fiel utilizando estratégias simples? Compartilhe conosco e com os demais leitores suas experiências nesse assunto. Deixe seu comentário!

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Colaboradores Blog G2
Tags: vendas

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