Você sabia que a implantação de uma ERP como os módulos SAP Business One podem ajudar as empresas a administrar suas principais áreas com muito mais clareza de dados na tomada de decisões?
Sim, essas plataformas ajudam o empreendedor na organização das finanças e dos processos de produção. Por isso, neste artigo, conversamos sobre as vantagens de usar uma ERP no seu negócio e como a ajuda de uma delas para administrar o seu dia a dia pode trazer até mesmo ganhos de produtividade. Acompanhe!
ERP significa Enterprise Resource Planning, ou seja, é um sistema de gestão para empresas. Estas ferramentas foram criadas para uma maior organização das informações fundamentais de cada negócio, como a quantidade de vendas de cada produto, a compra de recursos necessários à produção, o acompanhamento das finanças, etc.
Além disso, ao concentrar todas as informações principais da empresa, o objetivo da ERP é de facilitar o cruzamento de dados de diferentes setores, de maneira que a tomada de decisões torne-se mais assertiva e, por consequência, aumentar a produtividade da empresa.
São várias as vantagens de adotar uma ERP no dia a dia da sua empresa. Abaixo, você encontra uma breve lista de algumas das principais.
Assim sendo, todos esses fatores tornam a sua empresa mais integrada, o processo de obtenção de informações mais ágil e as análises das lideranças para tomada de decisões mais completas. Ou seja, os ganhos são notáveis.
Em apenas quatro passos você consegue mudar a maneira como toda a sua equipe trabalha. Veja como o empreendedor consegue mudar dos processos atuais para os módulos SAP Business One ou a ERP da sua escolha de uma maneira simplificada e ágil.
Em primeiro lugar, a implantação de uma ERP é, como vimos, uma medida que visa aumentar a produtividade e melhorar alguns processos da empresa. Porém, para isso, é preciso identificar quais são os pontos que estão falhos, para garantir que todo o potencial desse sistema de gestão seja aproveitado e medir as melhorias.
Existem várias perguntas deste tipo que podem ser feitas às empresas para encontrar quais melhorias devem ser sentidas ao usar uma ERP, como os módulos SAP Business One da G2, por exemplo.
Em segundo lugar, é a hora de encontrar a solução que irá facilitar o dia a dia na sua empresa. Compare as opções do mercado para definir qual é aquela ferramenta que se destaca para as necessidades de administração da sua empresa.
Além disso, pense também no futuro!
Primordialmente, considerando o crescimento do negócio ou aumento da produção, tente imaginar também qual ferramenta conseguiria cobrir as futuras necessidades que podem surgir para a sua gestão.
Portanto, a G2 tem o seu próprio sistema, os módulos SAP Business One, que já foi adotado por mais de 50 mil empresas no mundo. Esse sistema foi pensado para o pequeno e médio empreendedor gerir as finanças, as vendas, organizar dados para saber como estreitar a relação com os clientes, tudo isso de maneira escalável. Tudo isso numa plataforma fácil de usar e personalizável.
Entretanto, apesar dos módulos SAP Business One ou qualquer outra ERP serem adotados para facilitar o dia a dia na empresa, mudar completamente a maneira das suas equipes trabalharem pode ser um grande desafio.
Por isso, comece desenhando qual setor da empresa deve ser o primeiro a fazer a administração do seu trabalho pela ERP, converse com a equipe para definir como ela irá organizar dados dentro da ferramenta e ofereça treinamento uso da ferramenta antes de começar a utilizá-la, certo?
Depois disso, defina também qual será o prazo para instalação dessa equipe no sistema e quem irá fazer a fiscalização para garantir que as informações foram implementadas corretamente.
Todas as informações passaram pela instalação no sistema? Ok, então aguarde alguns dias ou semanas para ter certeza que o processo escolhido funcionou.
Sobretudo, faça uma segunda leva de fiscalização, para anotar o que foi um sucesso e recolher aprendizados do que não funcionou para o caso de ser necessário rever o plano antes da próxima equipe também organizar dados na plataforma.
Correu tudo bem? Então, nesse momento as empresas devem planejar quais serão os setores seguintes a adotar esta tecnologia e em que ritmo, além de apresentar este cronograma aos envolvidos.
Por fim, o processo se repete até que todos tenham sido treinados e estejam utilizando a ERP.
Este conteúdo sobre as vantagens e facilidade de implantação de uma ferramenta como os módulos SAP Business One da G2 foram úteis para você?
Então, aproveite para aprofundar os seus conhecimentos com os nossos artigos conheça os módulos do SAP Business One e 11 problemas de não ter um ERP na sua empresa.
Boa leitura!
A Energimp, cearense geradora de energia eólica, atualizou o Business One, software de gestão para…
A G2 escolheu a Skyone como parceira exclusiva de tecnologias complementares ao SAP buscando aperfeiçoar…
O setor de telecomunicação está entre os que participam ativamente da economia brasileira. Segundo a…
Grupo B1 Top Partners esteve presente no SAP Concur Fusion Exchange, que aconteceu no dia…
O setor de energia no Brasil vive a sua melhor fase. Diante do momento promissor…
Já está mais do que claro que, para alavancar os negócios nos próximos meses e…
Este site utiliza cookies.