Se você está entrando no mercado agora, com certeza você precisa divulgar sua empresa. Sendo assim, já pensou em anunciar no Google? Pois é, por meio do Google AdWords você pode anunciar sua empresa nesse gigante motor de busca na web e começar a gerar mais leads e clientes para a sua empresa.
Confira, neste post, algumas dicas para montar uma campanha de sucesso para a sua empresa sem gastar muito.
É fundamental que você tenha uma verba definida para anunciar no Google. Por meio da definição dessa verba, você poderá analisar os seus possíveis resultados e ver se a quantia é suficiente para alcançar os resultados desejados.
Não existe um valor mínimo a ser investido, pois cada campanha é única e depende, essencialmente, da sua elaboração. É importante ter em mente que, quanto mais você investir, melhores serão seus resultados, mas investir pouco não significa não ter resultados.
Para anunciar no Google e obter bons resultados, é primordial ter um planejamento estratégico sólido e conhecer seus clientes a fundo, sabendo quem são, onde estão e o que buscam na internet. Se você está iniciando suas atividades, é interessante reduzir sua campanha para aparecer somente na cidade ou na área em que a empresa atua.
Outro fator que deve ser levado em conta pelas empresas iniciantes é a criação de uma campanha somente na rede de pesquisa. As campanhas na rede de display costumam custar mais e gerar resultados menos significativos.
Ao anunciar no Google Adwords, você deve selecionar as palavras-chave que possuem mais relação com os produtos ou com os serviços oferecidos pela sua empresa.
Uma dica muito importante é evitar os leilões de palavras-chave muito altos, pois sua verba será utilizada de maneira muito rápida, o que acaba por limitar o número de vezes que você aparece nos resultados das buscas.
Opte por investir em palavras-chave que possuem concorrência baixa ou média, mas que possuam um volume de busca maior. Sendo assim, distribua-as em vários grupos de anúncios, utilizando entre 10 e 12 palavras por grupo.
Como você possui um e-commerce, não é interessante gastar dinheiro com resultados associados a palavras-chave como currículo, vaga de emprego e desastres, por exemplo. Essas são apenas algumas palavras-chave negativas padrão que se utilizam em campanhas.
Se seu e-commerce vende apenas roupas, você pode negativar palavras como jogos e games, por exemplo.
Parece que colocar um blog no seu e-commerce não tem nada a ver com aparecer no Google, mas você ficará surpreso com a verdade. Além do valor dos lances de cada palavra-chave, o Google analisa a relevância do conteúdo do seu site.
Quanto maior for a relevância do conteúdo no seu site, menor será o valor do lance para aparecer entre as primeiras posições do Google, além de ajudar no SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização de Mecanismos de Busca, em português). A oferta de conteúdo relevante e de qualidade pode fazer com que sua empresa apareça nos resultados de forma gratuita.
Além dessas dicas, existem muitos outros fatores que influenciam nos resultados da sua campanha, como a utilização de mídias sociais, por exemplo.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre como anunciar no Google, que tal compartilhar suas experiências com a gente? Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários e participe desse debate!
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