sap-business-one-erp-telco-telecom-931x553

A escolha do ERP para Telecom

A escolha do ERP para telecom é um dos principais pontos para promover mais eficiência, maior retorno para seus negócios, redução de custos, agilização de processos e manter a empresa preparada para crescimento e inovação.

O cenário 2021 de telecom deve ser bem positivo. A IDC já apontava, ainda em 2020, que 42% das empresas pretendiam aumentar o orçamento de TI/Telecom em 2021. Ainda que não seja um mar de rosas, a empresa de telecom deve estar bem amparada por sistemas e processos que respondam a um ambiente de crescimento dos negócios e, também, às necessidades de promover ganhos operacionais.

Um bom ERP para Telecom

Um ERP adequado ao segmento de negócio é fundamental. Isso significa ir além de entregar a gestão financeira. É preciso que esse sistema de gestão atenda plenamente às peculiaridades fiscais e financeiras. Mas, melhor ainda se ele promover a integração das diversas áreas e processos, sem que isso signifique intermináveis ou custosos projetos de integração. Para o segmento de telecom, algumas funcionalidades fundamentais são:

 CRM & VENDAS

  • Visão completa do ciclo de relacionamento com o cliente – da consulta de disponibilidade no telemarketing até a emissão da fatura.
  • Todas as informações do cliente em uma única plataforma
  • Informações financeiras, operacionais e técnicas na mesma interface para o atendente
  • Atendimentos automatizado com notificações push e SMS, até mesmo email.
  • Controle de vendas e leads
  • Análise personalizada de crédito integrada ao SPC
  • Upgrade/Downgrade planos com aplicações imediatas de velocidade
  • Inativação temporária de contratos com faturamento proporcional automático

OPERAÇÃO DE CAMPO

  • Visão em tempo real das agendas e localização da equipe de campo, possibilitando monitorar e atribuir atividades
  • Controle das agendas técnicas e disponibilidade de visitas no ato do atendimento
  • Consulta disponibilidade de caixas CTO´s de fibra por localização do técnico
  • Habilitação de contratos e provisionamento automatizado de equipamentos
  • Movimentações de estoque
  • Testes de conectividade e velocidade
  • Integrado com módulo financeiro
  • Cálculos de rota e monitoramento de pessoal de campo

GESTÃO DE REDES E SUPORTE

  • Integração ao Radius personalizada para o equipamento do provedor
  • Entrega e controle de IP´s
  • Extratos de conexão
  • Controle do estado atual da conexão do cliente e motivos de desconexão
  • Mapeamento de rota de redes fibra da OLT até o cliente
  • Mapeamento de rede rádio
  • Integrado ao módulo comercial, controla a reserva de pontos de fibra no ato da venda e necessidade de ampliação de caixas e rotas de fibra
  • Painel de qualidade de rede
  • Testes de conectividade (Ping, MTR, NAS) na abertura de atendimento de suporte

BILLING INTEGRADO AO MÓDULO FINANCEIRO

  • Geração de cobranças e faturas automáticas, atendendo telefonia (minuto), banda larga (plano), TV+INTERNET+BANDA LARGA (pacote)
  • Painel de negociação de dívidas
  • Gestão financeira e controle de contas a pagar e receber
  • Controle de Fluxo de caixa

CONTROLE DE ATIVOS

  • Controle financeiro de ativos
  • Visão de recuperação de impostos
  • Controle das movimentações de materiais e equipamentos
  • Controle de patrimônio
  • Rastreabilidade de todos os equipamentos

 GESTÃO DE ESTOQUE

  • Gestão de compras, com requisições, cotação e pedidos e compras
  • Provisões de contas a pagar
  • Controle das movimentações de materiais e equipamentos
  • Controle de quantidades de estoque mínimo e máximo com alerta automático de reposição
  • Controle de patrimônio
  • Rastreabilidade de todos os equipamentos
  • Impressão de etiquetas de patrimônio
  • Integrado ao App Técnico para movimentação e solicitação de reposição de estoque

 DASHBOARDS E RELATÓRIOS

  • Controle de toda operação de telecom por meio de KPI’s e um BI
  • DRE e balanço patrimonial de forma detalhada
  • Relatórios de resultado emitidos em um clique
  • Personalização de relatórios

 INTEGRAÇÃO BANCÁRIA

  • Envio automatizado de cobrança para os bancos.
  • Rastreabilidade do envio e retorno do banco, recebendo um aviso de que o cliente pagou
  • Conciliação bancária
  • Emissão de segunda via de boletos

MÓDULO FINANCEIRO

  • Homologado para principais bancos e carteiras
  • Controle de transmissão de arquivos para banco
  • Emissão de segunda via de boletos
  • Painel de negociação de dívidas
  • Negativação integrada aos serviços de proteção do crédito SPC
  • Retirada automática do SPC mediante pagamento de dívida
  • Organização e gestão financeira
  • Controle de contas a pagar e receber
  • Conciliação financeira
  • Fluxo de caixa por conta financeira e posição financeira automatizados e integrados aos módulos comercial e estoque
  • Emissão de notas fiscais modelos 21 e 22
  • Geração de arquivos do Convenio 115 e Sintegra
  • Integração para diversos sistemas contábeis de mercado

 

O SAP Business One TELCO by G2

Empresas de telecomunicação contam com um range extenso de serviços e alta complexidade de processos, que são necessários para garantir o nível de serviço, a satisfação de clientes e a rentabilidade das operações. Com o uso do SAP BUSINESS ONE Telco By G2 lidar, gerenciar, obter informações de todos os processos e atividades tornam-se uma jornada mais simples, evitando, assim, erros, dificuldades para acompanhar fluxo de caixa, manter SLAs e outras necessidades.

Este começo de ano é o momento mais que adequado para adequação de seus processos e do ERP para tornar a empresa mais flexíveis, seguro e dotada de processos bem estruturados e ágeis.

Certamente, a empresa de telecom terá bastante esforço para atender à demanda que cresce com a pandemia e recuperar aquela que ficou reprimida pelo coronavírus.  E um ERP adequado irá propiciar:

  • Mais eficiência para sua empresa
  • Maior retorno para seus negócios
  • Redução do custo total de propriedade (TCO)
  • Crescimento mais organizado e dentro das regras fiscais e de compliance
  • Processos mais produtivos e gestão mais ágil
  • Melhor gestão do nível de serviço (SLA – Service Level Agreement)

 

Há muito mais. Venha conhecer o SAP Business One Telco by G2, que já é um sucesso entre empresas do setor de diversos perfis e portes.

 

 

0Shares
0 0 votos
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Feedbacks em linha
Veja todos os comentários
0
Deixe um comentário :)x
()
x